Movimento “Vem Pra Rua” realiza ato neste domingo, 21, contra a volta do PT

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de outubro de 2018 às 21:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Manifestação ocorrerá em 240 cidades do país, inclusive em Franca, a partir das 10h, na Concha Acústica

O Vem Pra Rua realiza neste domingo, 21 de outubro, em mais de 240 cidades, a manifestação “#PTNÃO para o Brasil não virar uma Venezuela”. Em Franca, o ato acontece a partir das 10h, na Concha Acústica da Praça Matriz.

Até o momento, mais de 1,5 milhão de pessoas foram convidadas através da rede social.

O movimento acredita que o país corre sérios riscos caso o PT volte ao governo. Nos últimos anos, o Partido dos Trabalhadores causou uma crise sem precedentes na história do Brasil: volta da inflação, saques criminosos bilionários de dinheiro público da Petrobrás e outras empresas públicas, economia desorganizada, altas taxas de desemprego, caos na segurança e saúde públicas, além de escândalos de corrupção envolvendo suas maiores lideranças.

O PT tem dado evidências reais de querer acabar com “Operação Lava Jato” e implementar um plano de governo com concepções semelhantes às do ditador venezuelano Nicolás Maduro.

O movimento Vem Pra Rua e os cidadãos de bem defendem a “Operação Lava Jato”, assim como outras ações que visam combater as quadrilhas de políticos. Vale lembrar, que o movimento que já levou milhões de brasileiros às ruas pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e apoiando as prisões em segunda instância, é uma organização suprapartidária, defensora dos valores da democracia, da ética na política e de um Estado eficiente e desinchado.

O Vem Pra Rua está alinhado com o Estado Democrático de Direito, não apoia a intervenção militar e outras medidas extremas e autoritárias, muito menos mentiras. Em São Paulo, a manifestação pacífica será realizada na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona. O movimento vai reiterar que o Brasil só tem a perder com o retorno da velha política.

A organização é contra a regulação da imprensa proposta pelo PT. O movimento também é contrário à reforma do Judiciário que pode reduzir o papel do Ministério Público, um dos órgãos responsáveis pelas investigações contra a corrupção.

O Partido dos Trabalhadores ainda pretender criar mais ministérios no já inflado governo, além de reduzir a massa carcerária abrindo as portas dos presídios com a liberação de detentos sem cumprimento de suas penas e sem alternativas de ressocialização.

Neste segundo turno, o Vem Pra Rua também teme a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal líder do Partido dos Trabalhadores, que manda e desmandando no processo democrático das urnas preso de dentro de uma cela na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

Condenado em duas instâncias, ele é um dos responsáveis pela atual crise no país e também um dos idealizadores do programa de governo que prevê uma tomada do poder às claras.

A ascensão do PT ao governo do país não é compatível com uma sociedade trabalhadora, honesta e saudável, que clama por justiça e oportunidades iguais para todos.


+ Política