Movimento Superação faz campanha em Bebedouro sobre as vagas especiais

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de agosto de 2018 às 13:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o tema “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, mobilização aconteceu na Praça Valêncio de Barros

Durante a campanha os integrantes do movimento superação fixaram faixas e estacionaram cadeiras de rodas nas vagas da praça Valêncio de Barros (Foto: Reprodução)

O Movimento Superação realizou na terça-feira (14/08), durante o ‘Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência’, mais uma ação dentro da campanha de conscientização do movimento que tem como tema, “Esta vaga não é sua nem por um minuto”. A ação foi realizada na Praça Valêncio de Barros.

O presidente do Movimento Superação, Junior Vizicato, afirma que a campanha já é realizada há aproximadamente quatro anos, sendo muito importante por demonstrar a população como é difícil não ter a possibilidade de utilizar as vagas de estacionamento reservadas. “A Prefeitura por meio do Departamento de Trânsito e Transporte, vem disponibilizando muitas vagas destinadas às pessoas com deficiência física, no entanto, a população precisa compreender que realmente um minuto esperando uma vaga, pode gerar grande acúmulo de veículos nas vias. A campanha que também visa lembrar a população sobre o respeito às vagas reservadas para idosos”, diz Vizicato.

Segundo o coordenador da Coordenadoria de Acessibilidade da Prefeitura, Sérgio Marim, a Prefeitura de Bebedouro investe para melhorias na acessibilidade em vários pontos da cidade, especialmente em relação às vagas de estacionamento. Mas, a população precisa colaborar respeitando esses espaços reservados. “Desde que a campanha teve início a consciência da população aumentou, pois, atualmente pode-se observar que há muito mais pessoas com deficiência física circulando pelas vias públicas”, observa o coordenador.


+ Cidades