Morre nos Estados Unidos o advogado francano Luís Fabiano Jardini, 43 anos

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 09:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Casado com a professora de inglês Paola Jardini, ele acompanhava grupo de jovens em intercâmbio

O advogado Luís Fabiano Jardini com sua esposa, Paola Moscardini D'Alonzo Jardini e o filho Orlando, de 9 anos (Foto: Ricardo Fernandes/Jornal da Franca)

O final deste domingo, 17, terminou de forma triste com a morte repentina do advogado Luís Fabiano Jardini, 43 anos. Ele estava em Orlando, na Flórida (EUA) acompanhando sua esposa, a professora de inglês, diretora da UP English School e da Paola Tours, Paola Moscardini D’Alonzo Jardini, com um grupo de 78 estudantes francanos, além de todo um staff, em um intercâmbio pelos Estados Unidos.

Segundo informações de familiares, Luís Fabiano teria morrido em decorrência de um infarto enquanto dormia, após passar um dia em um parque em Orlando juntamente com os jovens que integram o intercâmbio promovido pela Paola Tours.

Para não interromper a viagem que deve prosseguir ainda por mais 15 dias, Paola – que apesar da dor da perda – está forte e confiante, decidiu enterrar o marido nos EUA – um desejo dele, inclusive, que amava a Flórida e para onde ia todos os anos. Portanto, alguns familiares e amigos, como a mãe de Paola – a cabeleireira Maria Moscardini – embarcaram esta manhã para acompanhar os trabalhos fúnebres e se despedirem de Luís Fabiano.

Ainda muito abalada, Paola fez questão de gravar um áudio que foi encaminhado aos pais de todos os alunos que integram o Paola Dream Tour explicando toda a situação, inclusive que, em honra ao nome dele e à vontade dele, continuaria a viagem. Paola conta com o respaldo de professores da UP English School que viajaram com ela e Luís Fabiano para acompanharem os jovens. A atitude buscou tranquilizar os pais e dividir com eles a decisão de continuar. Em um dos trechos, Paola diz: “eu vou seguir por honra a ele, pela estrela que ele era, esta viagem. Por tudo o que ele representa na minha vida, na vida do Orlando, por tudo o que ele já fez por mim e por quantas vidas ele já transformou. Eu pedi para a equipe ficar do meu lado pra gente terminar essa viagem. Eu peço a compreensão de vocês. Eu vou seguir a vontade dele”, disse Paola, que conta ainda com a companhia do único filho, Orlando, de 9 anos, fruto de seu casamento de mais de 17 anos com Luís Fabiano.

De tradicional família francana e muito querido em diferentes meios da cidade, sua morte tão prematura abalou toda a cidade, promovendo uma série de manifestações de pesar nas redes sociais.


+ Cotidiano