Morre aos 70 anos, em cidade do Rio Grande do Sul, o cantor e compositor Belchior

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de abril de 2017 às 11:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Familiares confirmaram o falecimento do artista, mas não informaram a causa da morte

​Faleceu na noite deste sábado, 29 de abril, na cidade de Santa Cruz do Rio Grande do Sul, o cantor e compositor Belchior.

Familiares confirmaram o falecimento, entretanto, não informaram a causa da morte. O corpo do artista de 70 anos foi levado para o Ceará e o sepultamento deve ocorrer em Sobral.

Em nota, o governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado e reconheceu a importância de Belchior para a música brasileira. Confira a nota na íntegra:

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no País, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias. 

Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil. Natural do Ceará, Belchior fez fama nos anos 1970 com álbuns como Alucinação (1976). Só neste disco, estão clássicos como Velha roupa coloridaComo nossos paisA palo seco e Alucinação. O músico é da mesma geração de outros artistas nordestinos como Raimundo Fagner, também cearense. Nos últimos anos, no entanto, Belchior ficou recluso, se ausentando dos palcos há mais de sete anos. 


+ Um Toque a +