Morre aos 28 anos, na cidade de Mascate, o ​DJ e produtor sueco Avicii

O corpo do músico foi encontrado nesta sexta-feira, 20; causa da morte ainda não foi divulgada

Postado em: em Um Toque a +


O ​DJ e produtor sueco Avicii morreu aos 28 anos nesta sexta-feira (20). O corpo do músico foi encontrado na cidade de Mascate, em Omã, no Oriente Médio. A causa da morte ainda não foi divulgada.

"É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii", diz o comunicado da assessoria do DJ enviado à imprensa.

"Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a sua necessidade de privacidade nesta ocasião difícil. Declarações adicionais não serão feitas".

 Em 2014, o músico cancelou todos seus compromissos profissionais para descansar na sua casa em Estocolmo, e tentar se recuperar das complicações relacionadas a cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar, feitas no começo daquele mesmo ano. Já em 2016 anunciou que não faria mais apresentações ao vivo como DJ; em 2017 emitiu um comunicado dizendo que estava voltando aos estúdios. 

Trajetória

Avicii foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos. Ele nasceu em Estocolmo e assinou com o selo Dejfitts Plays em 2007, aos 18 anos. Em 2013, lançou seu trabalho de estreia, "True", com uma das músicas de maior sucesso no mundo daquele ano, "Wake me up". Em 2015, lançou o álbum "Stories".

Entre seus outros sucessos estão "Hey brother", "I could be the one" e "Levels". Avicii era associado aos subgêneros da música eletrônica de house progressivo, electro house e EDM.

Outros artistas da música eletrônica, como Calvin Harris, Marshmello e DJ Snake, lamentaram a morte de Avicii.


Artigos Relacionados