​Moradores denunciam lixo nos bairros e falta de ação da Prefeitura de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de setembro de 2020 às 14:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O que revolta os moradores é a falta de ação da Prefeitura Municipal, tanto na fiscalização como na limpeza

Foto feita por um morador num bairro da periferia de Franca

O problema já foi denunciado pelo Jornal da Franca, mas está acontecendo em bairros perto do centro

Moradores do jardim Santa Lúcia, que começa na divisa com o Castelinho e vai até o início do Jardim Flórida, enviaram ao Jornal da Franca fotos de lixo e entulhos em terrenos do bairro.

Pelo menos dois locais do bairro viraram ponto de descarte de entulhos, o que está incomodando as pessoas que já residem no local.

Entulhos na área de preservação do verde, que está sendo restaurada.

O que mais revolta os moradores é a falta de ação da Prefeitura Municipal, tanto na fiscalização do descarte de entulhos como na falta de providências depois que os entulhos já estão descartados.

Tem de tudo nos pontos em que são colocados entulhos: restos de construção, galhos de árvores, restos de cama ou de sofá, papelão, madeira e até o lixo tirado na manutenção de jardins.

O que mais irrita os moradores é que o entulho está sendo depositado numa área de preservação, que inclusive está sendo restaurada com o plantio de árvores para oferecer mais verde.

Não é apenas no Santa Lúcia. O Jornal da Franca já publicou matéria de descartes de entulhos em vários bairros periféricos.

Para também denunciar problemas de entulhos, queimadas, buracos no asfalto ou qualquer outro problema da comunidade, basta enviar fotos ou detalhes para o Jornal da Franca. O WhatsApp é 99999.0120.


+ Meio Ambiente