Equiparação de preços da Balsa beneficiou usuários e moradores de Cássia (MG)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 14:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Acordo de valores aconteceu entre a Câmara de Cássia e Prefeitura de Delfinópolis

Cassienses tem valores iguais a moradores de Delfinópolis na balsa (Foto Circuito Regional)

Desde fevereiro do ano passado, os cassienses que usam o serviço de travessia da balsa do Rio Grande, entre as cidades de Cássia e Delfinópolis, são beneficiados por um acordo feito entre a Câmara de Cássia e a Prefeitura de Delfinópolis.

Antes, os motoristas pagavam pelo serviço de travessia, valores referentes a moradores de cidades vizinhas, como Claraval, Ibiraci e Franca.  

Como uma das margens fica no município cassiense e a cidade não recebe nenhuma arrecadação pela exploração do serviço, os vereadores solicitaram uma equiparação nos valores. 

Assim, moradores de Cássia pagariam o mesmo valor cobrado de veículos de Delfinópolis, que pagam uma taxa mais barata do que a cobrada habitualmente.

Na ocasião, participaram do encontro com o prefeito de Delfinópolis, Pedro Paulo Pinto (PMDB), os vereadores Claudinei Pereira da Costa e Flávio Rossato (PSC), Ciro Antônio de Oliveira Costa (PMN), Ricardo Garcia Arantes e Leandro Borges da Cruz (PP) Sergio Antônio da Fonseca e a vereadora Elaine Carvalho dos Santos Barbosa (PV).

Entenda

A balsa que realiza a travessia no Rio Grande entre as cidades de Cássia e Delfinópolis realizava cobrança diferente entre moradores das duas cidades, mesmo com uma das margens da represa estarem dentro do município cassiense e a cidade ter o dinheiro a exploração comercial do serviço. O pedido de equiparação foi realizado no encontro, que aconteceu em 26 de janeiro de 2015. A nova regra começou a ser praticada em 20 de fevereiro do mesmo ano, através de decreto assinado pelo prefeito de Delfinópolis.


+ Serviços