​Moradores de bairros abandonados questionam despesas com Festa da Soja

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de junho de 2016 às 07:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bairros reclamam de ruas esburacadas, unidades sem remédios e praças abandonadas

A grandiosidade da produção e altíssimo nível dos shows da Festa da Soja de São Joaquim da Barra deste ano custaram caro, com certeza, aos cofres públicos do município. A entrada ao evento foi gratuita e atraiu milhares de pessoas de toda a região. 

Por conta disso, muitos moradores da cidade têm lembrado, pelas redes sociais na cidade, que o TCE – Tribunal de Contas do Estado, bem como entidades municipalistas como a CNM – Confederação Nacional de Municípios, tem orientado os prefeitos a economizarem ao máximo seus recursos.

Segundo a maioria dos comentários, na contramão de tudo que se prega num país em crise e com a classe política sendo cotidianamente questionada, até o momento, a Prefeitura de São Joaquim da Barra não deu um “pio” sobre quanto do dinheiro público gastou na vistosa festa em cachês com artistas “tops” como Luan Santana, Michel Teló, Anita, Chrystian e Ralf, só para citar algumas das atrações milionárias do evento. Sem contar os outros gastos da festa. 

“Como se viu na grade de shows, os artistas que se apresentaram na Festa da Soja deste ano recebem os maiores cachês para shows na atualidade. A altíssima despesa, já que a festa teve entrada gratuita, recaiu sobre o dinheiro dos impostos de todos os joaquinenses, numa situação, que também não é preciso insistir, não permite extravagâncias, muito menos gastos com o que não é essencial para a nossa gente”, disse um dos comentários. 

Os moradores de bairros que têm problemas de praças abandonadas, ruas esburacadas falta de assistência médica e até de remédios, alegam que foram esquecidos com suas carências. 

Além das ruas esburacadas obras paradas, falta de água, saúde precárias, sem remédios nas unidades de saúde, muitos reclamam também da má conservação de prédios públicos, como Ginásio de Esportes, Terminal Rodoviário e outros. 

Moradores também disseram pelas redes sociais que para se gastar com tantos artistas caros a cidade deveria estar em ordem e não aprovaram a atitude do prefeito que com a extravagância, gerou despesas incompatíveis com a situação do município. 

“Vários municípios da nossa região deixaram neste ano de realizar eventos de alto custo, como Carnaval e Festas do Peão. Afinal, quem paga a conta é o povo e em São Joaquim não é diferente”, afirmou outro morador em sua rede social. 

“O povo merece sim, lazer e diversão. Mas os gastos devem ser transparentes. E não se deve, numa administração séria, ignorar as prioridades que a cidade tem. Por isso, São Joaquim exige e quer respostas”, afirmou uma professora que reclamou da péssima situação de conservação da escola onde dá aulas de educação infantil.  

Moradores listam alguns problemas na cidade. Veja:


+ Serviços