​Monsenhor José Geraldo completa 2 anos à frente da Paróquia Santo Antônio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 08:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Comunidade se junta para prestar
homenagem ao sacerdote que
está transformando a igreja

No dia 29 de janeiro a comunidade Santo Antonio, na Cidade Nova, celebrou dois anos da posse do monsenhor José Geraldo Segantin como pároco da Igreja.

Mais do que isso, a comunidade comemorou a transformação que o religioso está liderando, tanto no calendário de atividades, como na reforma do templo.

Várias lideranças da comunidade se juntaram para montar um vídeo que foi postado nas redes sociais, mostrando a integração que o monsenhor José Geraldo Segantin promove com os fieis.

O pároco é reconhecido por sua capacidade de liderança e por aglutinar os fieis nos projetos da comunidade que visam beneficiar a população que precisa da atenção da igreja.

Ao mesmo tempo, desperta a admiração de todos por seu trabalho voluntarioso, que propõe dinamizar as celebrações, atraindo fieis de outras regiões da cidade para as missas na paróquia de Santo Antonio.

Mas é maior ainda a admiração por transformar o templo: monsenhor José Geraldo está reformando a Igreja de Santo Antonio, com a ajuda dos fieis francanos.

Sem perder o sentido da religiosidade, o templo está moderno, mais prático e, ao final das obras, terá dobrado a sua capacidade de receber os fieis em todas as suas celebrações.

Ainda recentemente foi liberada para utilização dos religiosos a Capela do Santíssimo Sacramento, que não existia na Igreja de Santo Antonio, e agora oferece um lugar de prece e meditação.


+ Religião