Câmeras voltam a vigiar a ação de vândalos na Praça N. Senhora da Conceição

Base móvel está instalada na praça central, próxima à fonte luminosa. Monitoramento será diário

Postado em: em Segurança

A Prefeitura de Franca voltou a realizar o monitoramento diário durante o expediente comercial na região central da cidade, a partir de uma base móvel instalada na Praça Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Fonte Luminosa. 

O objetivo do trabalho é melhorar as condições de segurança dos pedestres e comerciantes nesse setor da cidade, servindo também como ponto de apoio para orientações e esclarecimentos daquelas pessoas que buscam informações sobre repartições e serviços em geral.

Essa não é a primeira vez que essa base móvel fica no centro da cidade. Desde o final do ano passado, quando teve todos seus equipamentos recuperados, passou a ser utilizada, fato que se repetiu durante algumas semanas no mês de dezembro. 

A viatura é dotada de uma torre com mais de 7 metros de altura, dotada de microcâmeras que permitem monitorar num amplo raio, de onde os quatro guardas-civis no interior do veículo acompanham em detalhes qualquer movimento estranho e entram em ação.

Os agentes, além dessa vigilância o tempo todo nos monitores, observando situações de práticas infracionais, de pessoas com os pés nos bancos, adolescentes circulando de bicicletas no meio da praça ou corredores, entram em ação e fazem advertência. 

Em situações mais extremas sempre contam com o suporte e apoio da Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança e Cidadania, unidade a quem está vinculada essa base operacional, lembra que o propósito do trabalho é estar próxima das pessoas e proporcionar a elas uma sensação de mais segurança. 

Momentaneamente atuam nesse trabalho os guardas-civis Alves, Duarte, Brandão e Araújo.


Artigos Relacionados