Monitoramento eletrônico em Cristais Paulista começa a ser feito com 13 câmeras

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de março de 2019 às 22:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é ajudar a Polícia Miliar em seu serviço de vigilância e segurança no perímetro urbano da cidade

Cristais Paulista passará a fazer parte das cidades que têm maior segurança devido ao Monitoramento Eletrônico por câmeras de alta resolução que ajudarão a Polícia Militar em seu serviço de vigilância e segurança no perímetro urbano da cidade.

Inicialmente, segundo a Prefeitura Katiuscia Leonardo, serão instaladas 13 câmeras, número que será acrescido de mais equipamentos à medida em que houver recursos financeiros.

Segundo a Prefeita Katiuscia, “Mesmo com a constituição federal atribuindo o serviço de Segurança como função do Estado, devemos também, como município cooperar para que juntos possamos oferecer políticas públicas mais eficientes para o cidadão”.

Desta forma a Prefeita anunciou que Cristais Paulista terá um sistema de monitoramento de câmaras de vigilância em locais estratégicos no espaço urbano, vigiadas 24 horas por uma central que deverá armazenar as imagens por um bom tempo para serem utilizadas pela polícia civil e militar na tentativa de auxiliar nas investigações de crimes e principalmente inibir ações criminosas.

“Serão equipamentos eletrônicos modernos capazes de coletar imagens em grandes distâncias com alta qualidade, já utilizados nos dias atuais pelo poder público e privado para fazer segurança em grandes cidades, condomínios e grandes empresas”, destacou a prefeita.
Segundo Katiuscia, os locais já foram escolhidos em parceria com as Polícias Civil e Militar, e após o início das instalações a previsão é de que os serviços estejam concluídos até o mês de junho.


+ Cidades