Mogi vira para cima do Caxias, fecha série em 3 a 1 e garante classificação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de abril de 2018 às 05:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Ginásio Vasco da Gama esteve completamente lotado nesta segunda para a partida

O Mogi está nas semifinais do NBB CAIXA 2017/2018. Com um grande segundo tempo no Ginásio Vasco da Gama, o time paulista venceu o Jogo 4 contra Banrisul/Caxias Basquete, nesta segunda-feira (23/04), por 80 a 70, e fechou a série válida pelas quartas de final em 3 a 1.

O rival do Mogi nas semifinais será o Flamengo. Esta será a terceira vez em que as equipes se enfrentam nesta fase da competição. As datas dos jogos serão divulgadas no final desta semana pelo Departamento Técnico da LNB.

O time do Alto do Tietê disputa as semifinais do NBB pela quarta vez na história e tentará chegar pela primeira vez às Finais. Depois de chegar três vezes seguidas entre os quatro melhores, a equipe ficou de fora na temporada passada e agora retorna à penúltima fase dos playoffs.

Depois de ver o Caxias dominar o primeiro tempo, o time paulista foi soberano na segunda metade da partida. Com seu ataque funcionando muito bem, graças ao desempenho do trio Larry, Shamell e Tyrone, a equipe rapidamente virou o jogo no início do terceiro quarto e ficou na liderança até o fim. Nos 20 minutos finais, o placar foi de 44 a 31 para os mogianos.

A vitória do Mogi teve grande parcela de contribuição de Larry, Shamell e Tyrone e o trio foi responsável por 35 dos 44 pontos da equipe no segundo tempo. Em sua melhor atuação na série, Shamell foi o cestinha do jogo, com 19 pontos, enquanto que Larry e Tyrone marcaram 17 e 14, respectivamente. Os jogadores ainda totalizaram juntos 22 rebotes e três assistências.

“Caxias fez uma grande série e nos dificultou muito. Hoje acho que a experiência pesou um pouco e conseguimos fazer um grande segundo tempo. Tivemos a chance de fechar a série em casa e falhamos, hoje não queríamos errar de novo”, disse Shamell.

Jimmy foi outro personsagem para lá de importante para o time vencedor. depois de zerar na partida anterior, o camisa 18 teve ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra (6/9) e marcou 16 pontos (dez no primeiro tempo).

Pelo Caxias, o grande destaque ficou por conta de Alexandre Paranhos, autor de 18 pontos e oito rebotes. Com 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, Alex Oliveira foi outro a ter boa atuação, assim como Cauê Borges, que também marcou 15 pontos.

“Tínhamos chances reais de vencer, mas estávamos diante de um grande adversário, com jogadores de muita qualidade. E isso fez a diferença no fim. Os principais jogadores deles chamaram a responsabilidade e fizeram a diferença. Fizemos um bom jogo, assim como toda a série, mas infelizmente não conseguimos segurar eles no segundo tempo”, disse o comandante gaúcho Rodrigo Barbosa.

Esta foi a partida com mais pontos das duas equipes na série. Nos três primeiros jogos, as defesas funcionaram muito bem e nenhuma das duas equipes chegou a casa dos 70 pontos.

“Nenhum time joga tão duro quanto o Caxias. Eles jogam muito duro e os jogos dessa série mostram isso, com placares baixos. Mas hoje conseguimos explorar mais situações de vantagem no nosso ataque e isso foi decisivo”, explicou Tyrone.

O Ginásio Vasco da Gama esteve completamente lotado nesta segunda. Equipe com maior taxa de ocupação das arquibancadas, o Caxias se despediu da temporada com uma grande festa nas arquibancadas do Vascão. Mesmo com a derrota, a equipe aplaudiu a equipe, que teve sua melhor campanha no NBB CAIXA.

No embalo da linda festa no Vascão, o Caxias começou a partida com tudo e, em menos de dois minutos, abriu 7 a 0 de frente. Depois, mesmo com uma melhora do Mogi, os gaúchos seguiram atuando com muita intensidade e chegaram a abrir 11 pontos (23 a 12). Só que com boas jogadas de Tyrone, os visitantes marcaram quatro pontos seguidos e reduziram a diferença (23 a 16).

No segundo período, o jogo pegou fogo. No começo da parcial, Caxias manteve uma diferença confortável no placar, mas com uma sequência de bolas de 3 pontos, Mogi baixou a desvantagem para apenas um ponto. Na reta final, as equipes “trocaram cestas” e o jogo chegou ao intervalo com as equipes separadas por três pontos (39 a 36 para os donos da casa).

Mogi não demorou a virar o jogo e se firmar na liderança no terceiro quarto. Isso aconteceu graças ao trio Shamell, Tyrone e Larry Taylor, que marcou 19 dos 20 pontos da equipe na parcial. Com o “show” dos três atletas nascidos nos Estados Unidos, o time paulista chegou ao último período vencendo por sete pontos (56 a 49).

Depois do ótimo terceiro quarto, Mogi fechou o jogo com perfeição. Explorando muito bem as jogadas individuais, a equipe seguiu com grande produção ofensiva e não deu chance de reação ao Caxias. O time gaúcho até tentou buscar, com boa participação de Paranhos, mas não o suficiente para desbancar o domínio mogiano.


+ Basquete