Moda Verão 2018: dicas para aderir ao Color Blocking

Postado em:

Deixado de lado há algumas estações, o Color Blocking promete retorno triunfal no verão 2018. Pra quem ainda tem dúvidas a respeito dessa trend, trata-se, basicamente, de mixar cores fortes e opostas na cartela cromática, em uma mesma produção. Ou seja, zero discrição e total ousadia!!!

Inicialmente lançado em 2011, a começar por grifes de passarelas internacionais - entre elas, Gucci e Prabal Gurung -, o Color Blocking teve algumas pausas e retornos até a primavera verão atual, na qual atua sutilmente. Para o verão 2018, no entanto, a aposta garante que vai sair do "banco de reservas" e entrar em campo com tudo, ou melhor, dentro do seu closet, fazendo parte de produções para as mais diversas ocasiões. Afinal, cores e verão têm tudo a ver...

Se você quer começar a aderir à aposta, mas ainda tem ressalvas, procure investir, em primeiro lugar, no mix de acessórios em cores vibrantes. Pode ser uma bolsa e um lenço, um óculos e um bracelete… Aos poucos, escolha uma peça que marque mais presença no look até chegar nas roupas. Você pode eleger dois tons dos quais gosta muito e aproveitá-los para usar juntos. Que tal?

Cores antigas e acolhedoras, tons que vestem ambos os gêneros e nuances que falam sobre o lifestyle urbano. É com esta visão que devemos interpretar as cartelas e tingimentos, propostos para a temporada de Verão 2018. Paletas rosadas, nuances de amarelo e marrom, estarão entre as opções que vão agregar falas coerentes com tais inspirações - mantendo o bom tom tanto no público feminino, quanto masculino. E para vestir tanto a passagem do tempo quanto a tendência unissex - as harmonias vão optar pelo discernimento do aspecto apagado, o jeitão retrô da cor batida, e o apelo urbano da peça trabalhada em efeitos.... Tudo colorido !!! Fabuloso....

Dica de Diva!!!!

Os anos 80 vêm por aí

Se você é dessa geração deve se lembrar muito bem dessa época que ficou muito marcada pelos seus exageros fashions, muita cor, acessórios grandes, estampas geométricas, cabelos geométricos, bastante maquiagem de cores fortes, brilhos e tudo que herdou dos anos 70, a era disco.

Nos desfiles que apresentaram as tendências 2018 pudemos perceber o passeio que as mentes criativas fizeram pela década de 80, porque nas passarelas houveram muitas estampas geométricas e prints que remetiam diretamente para essa década.

Beijo de Diva!!!

Visitem nossa página no Facebook 
Claudia Madeira coluna dicas de moda 
@ClaudiaMadeira1001
[email protected]_dicadediva


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​