Moção parabeniza artista e diretora por mensagens positivas em banheiro

Escola Estadual “Prof.ª Maria Pia Silva Castro” implantou ação de empoderamento feminino

Postado em: em Política

​As Moções de Aplausos nº 70/2019 e 71/2019 congratulam, respectivamente, o artista visual Samuel Freiria e a vice-diretora da Escola Estadual “Prof.ª Maria Pia Silva Castro”, Jaqueline Vieira, por uma ação de empoderamento feminino realizada em conjunto pelos dois. Elas foram protocoladas esta semana.

Os documentos são de autoria do vereador Nirley de Souza (PP). Depois de Jaqueline ter ficado a par de que havia mensagens negativas escritas pelas alunas no banheiro feminino, ela teve a ideia de procurar o artista visual Samuel Freiria para transformar o ambiente por meio da criação de mensagens de conforto, apoio e resiliência. No último dia 22, de forma voluntária, ele pintou frases como “Você faz diferença”, “Você é especial”, “Depressão não é Frescura”, “Espalhe Amor Aqui” e “Girls Power” nas portas e paredes do banheiro. Segundo o texto da Moção de nº 70, o trabalho de Freiria apresentou “uma grande proporção de carinho, afeto e acolhimento”.

“Foi uma ação muito importante, que consideramos de uma grande valia. A Jaqueline teve uma ideia brilhante e o trabalho do Samuel é lindo. Essas frases positivas darão um ânimo às pessoas. Então, percebemos que o reconhecimento da Jaqueline e do Samuel poderia ser realizado por meio do protocolo de uma Moção de Aplausos aqui na Câmara Municipal”, explicou Nirley.

Os textos das Moções de Aplausos deverão ser disponibilizados em breve pelo SGL (Sistema de Gestão Legislativa) da Câmara Municipal de Franca, no link https://sgl.franca.sp.leg.br/ (selecionar Tipo “Moção de Aplausos”).


Artigos Relacionados