“Missão Sebrae” vai levar lojistas da região à São Paulo Prêt-à-Porter 2016

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de dezembro de 2015 às 09:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:32
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Missões Empresariais programam e subsidiam missões rodoviárias saindo de diversas cidades

As viagens têm duração de um dia (ida e volta, sem pernoite na capital paulista): lojistas pagam apenas uma taxa de inscrição (Foto Reprodução)

​”Pelo quinto ano consecutivo, o Sebrae-SP está desenvolvendo programa que vai levar micro e pequenos empresários do varejo de calçados do interior de São Paulo para visitar a São Paulo Prêt-à-Porter 2016.

Com o nome de Missões Empresariais Sebrae-SP, o programa organiza e subsidia missões rodoviárias saindo de diversas cidades do interior do estado, com destino ao Expo Center Norte, onde acontece a feira.

As viagens têm duração de um dia (ida e volta, sem pernoite na capital paulista), nas quais os lojistas pagam apenas uma taxa de inscrição. O programa está aberto também ao varejo de confecções voltada ao mercado de vestuário e acessórios de moda.

Para participar, os lojistas interessados devem procurar o CDL, Associação Comercial ou Sindicato do Comércio de sua cidade e estas instituições formarão o grupo com o Escritório Regional Sebrae mais próximo. Já existem grupos em formação nas regionais de Araçatuba, Bauru, Botucatu, Ourinhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José dos Campos.

REGIONAL RIBEIRÃO PRETO

Contato: Vivian Silva ou Natália

Fone: (16) 3602-7720

E-mail: [email protected]

Cidades Atendidas: Altinópolis, Barrinha, Brodowsky, Cajurú, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Monte Alto, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales de Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antonio da alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho Vista Alegre do Alto.

ESTIMATIVA DE 600 LOJISTAS

O diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, destaca: “o programa de missões vem sendo realizado desde o ano de 2012 e a cada edição confirmamos que a experiência de participar de uma grande feira contribui para agregar mais conhecimento e novas tecnologias às pequenas empresas de varejo.Para janeiro de 2016, esperamos levar cerca de 600 proprietários e gestores de pequenas lojas de calçados e confecções para ver o que há de mais novo na indústria de calçados, acessórios e vestuário”.

Jorge Alves de Souza, diretor superintendente do Grupo Couromoda, lembra que a participação das pequenas empresas na economia brasileira é cada vez mais importante. 

“Do total de empresas no país, 10 milhões são classificadas como empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, as quais respondem por 27% do PIB nacional. O comércio é o setor que tem maior participação de micro e pequenas empresas (44%) e a maior parte delas está no Estado de São Paulo.No entanto – prossegue Souza – apenas uma parte destes pequenos empreendedores utiliza as feiras de negócios como uma ferramenta para o desenvolvimento de seus negócios. Assim, ao oferecer aos pequenos lojistas um programa subsidiado de visita à São Paulo Prêt-à-Porter e Couromoda e com orientação e acompanhamento do Sebrae-SP, estamos incentivando o varejo a atualizar seu sistema de compras e de gestão, a buscar mais eficiência e a aprender com a experiência das grandes empresas, ampliando as chances de desenvolvimento do seu próprio negócio”.

REUNIÕES AGENDADAS

Os lojistas que visitarem a feira poderão agendar previamente reuniões com os fabricantes expositores da São Paulo Prêt-à-Porter e Couromoda. Um programa de Matchmaking (reuniões entre lojistas visitantes e expositores) está sendo disponibilizado nesta edição, visando facilitar o acesso do varejo a novos fornecedores.

A empresa Promoex, contratada pelo Grupo Couromoda para fazer a gestão do programa, fará os contatos entre fabricantes e lojistas, marcando os encontros e criando uma agenda que será acompanhada antes e durante a feira. 

As reuniões acontecerão nos próprios estandes dos expositores, com data e hora marcada, e duração média de 15 a 20 30 minutos. O objetivo desta ação é “abrir portas” para o varejo, facilitando o primeiro contato com as indústrias.


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