Missa inaugura portal do Caminho da Fé Ramal de Franca neste domingo, 29

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de setembro de 2019 às 16:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cerimônia terá início às 8h30, com celebração de missa na Capelinha e logo após, será inaugurado o marco zero

Após meses de muito trabalho, o ramal de Franca do Caminho da Fé será inaugurado neste domingo, 29 de setembro, na Praça da Capelinha.

A cerimônia terá início às 8h30 com uma missa celebrada no salão da paróquia e, em seguida, por volta das 10 horas será inaugurado o Portal (marco zero) que é o símbolo do Caminho da Fé que liga Franca ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Aparecida, em Aparecida (SP).

Todo o trabalho de implantação do Caminho da Fé foi realizado pela Prefeitura de Franca, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento. Toda a parte de sinalização até a divisa com o município de Patrocínio Paulista foi concluída.

Saindo da Capelinha, a cada 2 quilômetros é possível encontrar as setas amarelas pintadas em postes e árvores sendo grande parte do trajeto sendo feito por estrada de terra. O objetivo é garantir a segurança dos peregrinos.

O evento de domingo reunirá diversas autoridades. Estarão presentes o prefeito, Gilson de Souza; o secretário de Desenvolvimento Anderson Minamihara, o presidente de honra do Caminho da Fé, Almiro José Grings; a presidente da Diretoria Executiva do Caminho da Fé, Ana Maria Costa Mancini Grings; a gestora Camila Teixeira Bassi e ainda o proprietário da Nena Turismo, Ademir Sebastião de Souza. Além disso, um grupo de ciclistas vai participar da inauguração saindo do Parque de Exposições “Fernando Costa” a partir das 8h30.

O Ramal de Franca passará por nove cidades num trecho de 212 quilômetros. O trecho completo, até Aparecida, reúne 56 cidades passando por São Paulo e Minas Gerais. A organização dos grupos será de responsabilidade dos próprios peregrinos.


+ Religião