Missa dos Santos Óleos acontece dia 09 em Franca, mas sem público presente

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de março de 2020 às 22:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cerimônia será transmitida ao vivo pelo Facebook da Diocese de Franca, que também fará procissão dia 12

A Sé Catedral Imaculada Conceição – Igreja Matriz de Franca promoverá no próximo dia 09 de abril, Quinta-feira Santa, a Missa dos Santos Óleos, a partir das 9h.

Mas, diferente do que ocorre todos os anos, quando recebe centenas de fiéis, a Igreja estará fechada. Isto é, em decorrência do isolamento social devido ao coronavírus, a missa não será aberta ao público.

No entanto, haverá a transmissão da cerimônia ao vivo pelo Facebook da Diocese de Franca.

Seguindo essa linha, o Bispo Dom Paulo Roberto Beloto está organizando junto com outros padres, uma procissão no domingo de Páscoa, no próximo dia 12 de abril. E assim como a Missa dos Santos Óleos, a cerimônia não terá a presença dos fiéis para evitar aglomerações e o risco de contágio do cohvid-19.

A procissão deve ter início por volta das 8h30. Mais detalhes ainda estão sendo acertados, como questões de como serão feitas as orações e apresentadas as músicas. Apesar disso, o Bispo Dom Paulo Roberto Beloto pede que os fiéis acompanhem a procissão pelas janelas de suas casas ou ao vivo, pela transmissão que será feita no Facebook da Diocese de Franca.


+ Religião