Missa campal e procissão de Corpus Christi terão início às 16h, na Praça Matriz

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de junho de 2019 às 21:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto deve reunir mais de 5 mil pessoas

O feriado de Corpus Christi não é apenas sinônimo de descanso. Para os católicos, a data simboliza a celebração do mistério da Eucaristia – o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo -, e mobiliza milhares de pessoas em todo o mundo e, em Franca, a tradição se renova e fortalece a cada ano. “Muito mais do que uma festa litúrgica, a solenidade de Corpus Christi assume um caráter devocional popular. O momento ápice da festa é a procissão pelas ruas da cidade, momento em que os fiéis podem pedir as bênçãos de Jesus Eucarístico para suas casas e famílias”, destaca o padre José Geraldo Segantim.

E nesta quinta-feira, 20 de junho, a missa campal e procissão acontece às 16h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, a Catedral – Matriz, devendo reunir mais de 5 mil pessoas.

O altar será montado na Concha Acústica e após a missa terá início uma procissão pelos tapetes artesanais. A tradicional missa será presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto, além de contar com a participação de todas as paróquias de Franca.


+ Religião