MIS prorroga exposição “Silvio Santos vem aí” até o dia 26 de março, na capital

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de março de 2017 às 16:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mostra traça paralelo da trajetória de Silvio Santos com a evolução do sistema de rádio e TV brasileiros

O dono do Baú fez questão de conferir a mostra que narra sua trajetória (Foto: Divulgação)

Boa notícia para quem ainda não viu – ou deseja rever – a megaexposição Silvio Santos vem aí: o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, acaba de prorrogar a visitação da mostra até o dia 26 de março, domingo. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, com hora marcada, via site https://www.ingressorapido.com.br/ ou diretamente na bilheteria (de quartas a sábados). Aos domingos, a venda é feita exclusivamente na bilheteria e, às terças, a entrada é gratuita (mediante retirada de ingresso no local).

Totalmente elaborada e concebida pelo Museu da Imagem e do Som, sob curadoria de André Sturm e projeto expográfico da Case Lúdico, a exposição Silvio Santos vem aí! foi inaugurada em dezembro. A mostra traça um paralelo da trajetória de Silvio Santos com a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros, colocando em evidência este reconhecido e icônico homem do mundo do entretenimento.

A exposição retrata momentos importantes da carreira do apresentador e detalhes de sua trajetória como comunicador por meio de materiais inéditos, além de depoimentos, objetos, fotos e vídeos exclusivos encontrados após pesquisa minuciosa em diferentes acervos institucionais (incluindo o do MIS/SP) e pessoais cedidos especialmente para a exposição.

Após Silvio Santos vem aí!,  entra em cartaz no Museu o especial Maio Fotografia no MIS, entre os dias 13 de abril a 28 de maio. Criado em 2012, o projeto, dedica cerca de dois meses por ano à fotografia, com todos os espaços do Museu tomados por exposições, seminários e oficinas. Dentre os destaques de 2017, está a mostra com um recorte da coleção de Allan Porter, editor da cultuada revista Camera, com imagens icônicas de nomes como Eugène Atget, Cartier-Bresson, Aleksander Rodchenko, Robert Mapplethorpe, Larry Clark, entre outros; a individual inédita de Maurício Lima, primeiro brasileiro a receber o Prêmio Pulitzer, em 2016; o projeto mObgraphia Cultura Visual; além de exposição exclusiva do Acervo do Museu e do programa Nova Fotografia 2017.

Sobre Silvio Santos

Senor Abravanel não nasceu Silvio Santos, tampouco em berço de ouro, mas ainda jovem já era um prodígio pelo seu grande potencial de persuasão e talento com a comunicação. Em seus 85 anos de idade, com uma vida inteiramente dedicada ao seu público, Silvio fez história no rádio, na televisão e no meio empresarial, como artista e empresário visionário que sempre soube dialogar com todas as idades e classes sociais.

Silvio gravou seu nome na história da comunicação brasileira como o maior animador de todos os tempos. Sua jornada como apresentador e empresário coleciona momentos de superação e êxito, resultado de esforços para atingir o reconhecimento e o patrimônio que tem hoje. Por trás da personalidade que alegra os domingos de milhões de brasileiros está um dos mais talentosos empreendedores da história do país, que soube, como poucos, explorar os meios de comunicação de massa para criar um império que vai muito além de um canal de TV.

serviço

Silvio Santos Vem Aí! – PRORROGAÇÃO

Data: até 26 de março

Local Espaço Expositivo 1º andar, Espaço Expositivo 2º andar e Espaço Redondo

Horário 11h às 20h (terça a sexta-feira); 10h às 21h (sábados); e 10h às 19h (domingos e feriados) A bilheteria abre uma hora antes da visitação. ÀS TERÇAS-FEIRAS A ENTRADA É GRATUITA.
Ingressos
R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada) a venda na bilheteria do MIS.


+ Um Toque a +