Ministro diz que mais de 80% do estoque de vacinas foram distribuídos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de maio de 2018 às 17:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, movimento foi tranquilo nas Unidades Básicas de Saúde onde vacinas foram aplicadas

​O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse hoje (12) que a pasta já entregou mais de 80% do estoque de 60 milhões vacinas contra a gripe em todo país. No dia de mobilização nacional contra a gripe, o chamado Dia D, mais de 65 mil pontos de vacinação atuarão em todo território nacional para imunizar o público-alvo da campanha.

Em Franca, as vacinas foram aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, que tiveram movimentação tranquila durante todo o dia neste sábado. Ainda não foram divulgados números sobre a imunização na cidade.

“A vacina da gripe é o que vai combater, evitar, que tenhamos internações, complicações e às vezes alguns óbitos, como já ocorreram em função da gripe e do vírus H1N1”, disse o ministro da Saúde. “A vacina é segura, pois é feita com o vírus inativado, tendo poucos efeitos adversos”.

Para o aposentado Gennes Rocha, de 90 anos, a imunização é fundamental para garantir que saúde permaneça durante o período de inverno na capital federal. “Prefiro usar meu tempo acessando a internet do que em hospitais. Então, todo ano eu tomo a vacina contra a gripe para evitar doenças”, contou.

A dona de casa Maria José Silva, de 45 anos, não está inserida no público-alvo, mas esteve no posto de saúde para levar sua filha Ana Clara, de 3 anos, para se vacinar. “Aproveitamos o dia D para que ela pudesse se vacinar perto de casa e não esperamos nem cinco minutos para receber a dose da vacina”, disse Maria José.


+ Saúde