Ministério Público de Minas pede intervenção na Santa Casa de Paraíso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de dezembro de 2016 às 08:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Provedor e diretoria foram afastados dos cargos e um interventor foi indicado para assumir gestão

Atendimento deve ser paralisados na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso

O Ministério Público Estadual determinou a intervenção da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso nesta sexta-feira (16). A promotoria teve como base o relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS, que apontou irregularidades na gestão da instituição.

O provedor da Santa Casa, Flávio Vestin, e toda a diretoria foram afastados dos cargos e um interventor foi indicado para assumir a gestão do hospital. Diversos departamentos foram interditados e lacrados.

Segundo a ex-diretora administrativa da Santa Casa, Maria Helena Campos Prado de Andrade, a intervenção foi feita sem um mandado judicial e, portanto, não seria legal. Ainda conforme Maria Helena, serão tomadas medidas judiciais cabíveis para reverter a decisão.

Os atendimentos estão sendo realizados normalmente.

Superfaturamento

Uma operação realizada pelo Ministério da Transparência, Polícia Federal e Ministério Público Federal concluiu que houve superfaturamento na compra na compra de equipamentos para a Santa Casa da cidade, além de direcionamento em uma licitação.

As fraudes teriam sido cometidas em três convênios com o Ministério da Saúde e a Santa Casa, no período de 2007 a 2013. Vinte empresas de equipamentos hospitalares estariam envolvidas nessas irregularidades.


+ Cidades