Promotor abre inquérito civil para apurar compras em Cristais Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de agosto de 2017 às 09:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São cinco processos diferentes
que investigam fraccionamento
de compras e licitações

O promotor Christiano Corrales de Andrade, da Promotoria de Justiça da Comarca de Franca, determinou a abertura de cinco inquéritos civis contra o município de Cristais Paulista para apurar denúncia de possíveis atos de fraude à licitação e improbidade administrativa, notadamente com relação a fracionamento irregular de compras realizadas pelo município.

As denúncias foram apresentadas à promotoria pública pela vereadora Marilene Ferreira, com farta documentação, que agora será analisada durante o transcorrer dos inquéritos.

A prefeita Katiuscia Leonardo, de Cristais Paulista, está sendo notificada a apresentar defesa.

Para abrir os inquéritos o promotor considerou o dever do Ministério Público de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais, em especial os previstos na Constituição Federal, que estabelece os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da eficiência e da probidade administrativa.

Denúncias apresentadas pela vereadora mostram possíveis fracionamentos irregulares de compras de piso, argamassa, rejunte e até pagamento de frete sem licitação.

Também consta da denúncia a possível contratação de mão de obra com valores acima de R$ 20 mil, sem menção de que se realizou a necessária licitação.


+ Política