Mini bolo de iogurte, chocolate e granola: uma combinação muito saudável

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de julho de 2019 às 12:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prato além de ser uma explosão de sabor, também é altamente nutritivo para o organismo

Quem diria que o encontro de tantos ingredientes deliciosos resultaria em uma receita extremamente saudável para a nossa alimentação? Pois é! Esse maravilhoso mini bolo de iogurte com chocolate e granola, além de ser uma explosão de sabor, também é altamente nutritiva para o organismo, desde que, claro, seja consumida de maneira indicada de acordo com a sua dieta.

Referência de sabor dentre os ingredientes da receita, o chocolate também pode ser um aliado da nossa alimentação e, seu consumo moderado, também oferece uma lista de benefícios à saúde. Pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgaram que o alimento – quanto mais cacau em sua composição melhor – pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.

Outro destaque dessa fabulosa receita é o iogurte. Extremamente versátil, o alimento é um poderoso produto para nosso organismo. Rica fonte de cálcio, ele é ótimo para auxiliar nossa saúde óssea, fortalecendo a formação do corpo e prevenindo doenças como a osteoporose.

Por fim, a granola também é uma poderosa aliada à boa qualidade de vida. Dentre seus mais ricos benefícios, seus nutrientes (principalmente as fibras) favorecem o trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre.

Viu só? Tudo isso à sua disposição em uma receita simples, prática, econômica e rápida de preparar. Siga as orientações e faça hoje mesmo em sua casa! Experimente!

Ingredientes

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o iogurte, a linhaça, o óleo, o açúcar e os ovos.

Transfira para uma tigela e misture as farinhas, o fermento, o bicarbonato e a granola. Coloque em forminhas individuais untadas e enfarinhadas e asse em forno preaquecido por aproximadamente 20 minutos. Espere esfriar e desenforme.

Cobertura – Derreta o chocolate no micro-ondas ou banho maria, junte o leite quente e misture bem. Espalhe a cobertura sobre os bolinhos e salpique com a granola.


+ Gastronomia