‘Minha Mãe é uma Peça 2‘ é o filme de maior renda acumulada nos últimos anos

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2017 às 10:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Perto de atingir 9 milhões de espectadores, ele segue em 4º lugar entre os filmes brasileiros mais vistos

O ator Paulo Gustavo em uma das cenas do filme (Foto: Divulgação)

‘Minha Mãe é uma Peça 2‘ segue fazendo história no cinema. A comédia estrelada por Paulo Gustavo é agora o longa nacional de maior renda acumulada em todos os tempos.

Ou seja, nenhum filme brasileiro gerou tanto dinheiro nas bilheterias, em números absolutos, como ele. Até esta quarta-feira, quando os dados foram fechados pelo Portal Filme B, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ já tinha rendido R$ 117.295.416 em venda de ingressos, superando ‘Os Dez Mandamentos’, recordista até então. O número não leva em conta juros e correção em relação aos anos anteriores.

Perto de atingir a marca de 9 milhões de espectadores, o filme segue em quarto lugar entre os filmes brasileiros mais vistos no cinema da história. À frente dele, apenas ‘Os Dez Mandamentos’ (2016), com 11,2 milhões, ‘Tropa De Elite 2′ (2010), com 11,1 milhões e ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ (1976), com 10,7 milhões. O caso do longa produzido pela TV Record, porém, ficou famoso pelas sessões com ingressos esgotados que não tinham o público total presente.

Nesta quinta, 09 de fevereiro, ‘Minha Mãe é Uma Peça 2’ entra em sua oitava semana em cartaz.


+ Um Toque a +