Minas disputará amistosos na Argentina contra Boca, San Lorenzo e Ferro Carril

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de setembro de 2018 às 09:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Partidas fazem parte da pré-temporada do time de basquete do Minas

Divulgação/Boca Juniors, San Lorenzo e Ferro Carril

O Minas se movimenta para tentar fugir de um período “ocioso” antes do início da Liga Sul-Americana, em 16 de outubro, e do NBB, no dia 22 do mesmo mês. Com isso, a diretoria marcou uma série de amistosos em Buenos Aires, capital da Argentina, de 8 a 16 de setembro.

O Minas terá como adversários San Lorenzo (dias 11 e 15), atual campeão nacional e da Liga das Américas, Boca Juniors (10 e 14) e Ferro Carril Oeste (9 e 13). Todos os clubes são da cidade portenha e também se preparam para o início da temporada argentina.​

A excursão servirá de parâmetro para o que o Minas poderá ter pela frente na Liga Sul-Americana, segunda competição mais importante do continente. Serão adversários dos mineiros no torneio, no Grupo C, o compatriota Bauru, o colombiano Fastbrake del Valle e o argentino Quimsa.  

A temporada para o Minas, que se prepara desde o fim de julho, tem início em 21 de setembro, com o enxuto Campeonato Mineiro, que vai até o dia 23. Entretanto, no Estadual, o Minas será representado pelo time sub-20.

O time principal do técnico Flávio Espiga focará na Liga Sul-Americana, de 16 a 18 de outubro, em Cáli, na Colômbia. Quatro dias depois, os minas-tenistas estreiam no NBB, diante do São José, em São José dos Campos, município de São Paulo.

Veja o cronograma de amistosos do Minas em Buenos Aires:

09/09 (domingo) – Ferro Carril x Minas

10/09 (segunda-feira) – Boca Juniors x Minas

11/09 (terça-feira) – San Lorenzo x Minas

13/09 (quinta-feira) – Ferro Carril x Minas

14/09 (sexta-feira) – Boca Juniors x Minas

15/09 (sábado) – San Lorenzo x Minas


+ Basquete