Minas anuncia contratação de seu segundo reforço estrangeiro para o NBB 11

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de agosto de 2018 às 07:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sam Daniel, de 22 anos, terá sua primeira experiência no basquete profissional

Reprodução/Twitter Sam Daniel @SD_Agent0

O Minas segue reforçando a equipe para a temporada 2018/19 do Novo Basquete Brasil (NBB). A nova contratação para o elenco, comandado pelo técnico Flávio Espiga, vem dos Estados Unidos.

Observado recentemente pelo comandante minas-tenista na Summer League, em Las Vegas, o ala-pivô Sam Daniel terá a primeira experiência como jogador profissional de basquete no Minas.

Ver imagem no Twitter

Natural da cidade de Kingsland, no estado da Geórgia, o jogador de 22 anos tem 2,01m. Formado pela Florida Tech, teve médias no basquete universitário de 12,8 pontos e 5,1 rebotes, em 24,4 minutos. No último ano em que defendeu a equipe universitária, teve as melhores média da carreira, com 21,8 pontos, 6,3 rebotes e 38,3% de aproveitamento nos arremessos de 3 pontos. Ele também teve uma média de 35 minutos em quadra por jogo.

O técnico Flávio Espiga conversou com o jogador quando esteve nos Estados Unidos. Já no primeiro contato, Sam Daniel mostrou ânimo em poder atuar com a camisa do Minas. “O Sam Daniel me pareceu ser um garoto super motivado, focado e concentrado no que ele quer da carreira. Desde quando a gente teve a primeira conversa lá, eu perguntei para ele: você está pronto para ir para o Brasil? “Amanhã de manhã, estou pronto”, foi o que ele falou. Ele sempre se mostrou interessado, querendo crescer na carreira”, disse Espiga ao site oficial do Minas Tênis Clube.

O treinador minas-tenista também falou sobre as características do mais novo atleta do Clube. “É um jogador da posição 4 (ala-pivô), que tem um bom arremesso de fora, mas que também tem um bom jogo interno. É um atleta forte fisicamente, com muita coisa para crescer. É um novato, mas com muita vontade de evoluir e conquistar o espaço no basquete. É um menino de muito talento, vamos dar o todo o apoio para que ele desenvolva”, concluiu Espiga.

O NBB 11 terá início em 13 de outubro. Para a disputa do principal torneio nacional de basquete, além de Daniel, o Minas conta com os armadores Gegê, Lucas Lima e Jefferson Campos e os pivôs Wesley Castro, Leozão, Alexandre Paranhos e Che Bob (primeiro reforço estrangeiro para a próxima temporada). Augusto Cabral (armador), Bruno Guedes (ala) e Tiago Dias (ala-pivô), jogadores da base que fizeram parte do elenco no último NBB, completam o grupo até então.


+ Basquete