Micropuntura surge como opção eficaz no combate às temidas e odiadas estrias

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de outubro de 2016 às 14:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aplicação pode ser feita em qualquer região do corpo que tenha estrias, não importando a espessura

Já na primeira sessão é possível ver bons resultados com a micropuntura

Elas são temidas e odiadas pelas mulheres e, até então, tinham o status de permanentes e sem solução. No entanto, nos últimos três anos uma luz se acendeu no fim do túnel, prometendo resolver o problema das estrias. A bola da vez nos tratamentos estéticos é a micropuntura ou dermopuntura, técnica que consiste na estimulação mecânica da pele com o uso de um aparelho chamado demógrafo, agulhas descartáveis, ácidos e vitaminas sendo aplicado nas estrias, uma a uma, para provocar um processo de “inflamação”, que resultará na produção natural de colágeno e elastina. “Ao se defender desse processo inflamatório, a pele trabalhará intensamente para se regenerar e produzir novos tecidos que irão preencher a área desgastada com novas células, já diferentes do aspecto anterior desgastado”, explica a esteticista Simeia Massola, que atua na área há cinco anos, tendo se especializado em maquiagem definitiva, estética e paramédica. Foi percebendo a insatisfação de suas clientes com as estrias nos seios que ela decidiu se especializar em técnicas para eliminá-las. “Estudei várias delas, até ver que a micropuntura era a melhor. Mesmo assim, ainda faltava algo, então comecei a inovar a técnica de micropuntura mudando agulhas, os ácidos e vitaminas e fazendo testes até conseguir o resultado que ofereço hoje às minhas clientes”, conta.

A aplicação pode ser feita em qualquer região do corpo que tenha estrias, não importando a espessura, se velhas ou novas, brancas ou vermelhas. Segundo Simeia, todas têm solução. “A cada sessão elas vão afinando e se fechando”, garante.

Os resultados

A aplicação pode ser feita em qualquer região do corpo que tenha estrias, não importando a espessura

O número de sessões varia de acordo com a espessura das estrias e o organismo da paciente, mas a esteticista indica de cinco a 10 sessões. “Quanto mais largas as estrias, mais sessões deverão ser feitas até elas se fecharem”, orienta. Cada sessão custa em média de R$ 200 a R$ 250 por região e só pode ser feita na mesma região a cada 20 dias para dar tempo da pele se regenerar. “Já na primeira sessão é possível ver bons resultados”, afirma Simeia, feliz com a repercussão dos resultados apresentados por suas clientes.

A auxiliar de cartório Bruna Alarcon, 26 anos, recomenda o procedimento. Ela, que se submeteu a cinco sessões para eliminar as estrias dos seios, se diz satisfeita com os resultados. “As estrias não sumiram completamente, mas hoje estão bem mais discretas. Hoje me sinto segura para usar um biquíni, por exemplo”, diz.

“Quanto mais largas as estrias, mais sessões deverão ser feitas até elas se fecharem”, orienta Simeia

Assim como Bruna, muitas mulheres de diferentes idades têm recorrido à técnica. “Tenho clientes que tiveram filhos e a barriga encheu de estrias; adolescentes que começaram a criar corpo e elas apareceram no quadril e no bumbum, enfim, são diferentes perfis que atendo”, observa Simeia, que diante da grande procura acabou abrindo uma filial de sua clínica – a matriz é em Ribeirão Preto – em Franca. “Hoje atendo pessoas de toda a região, inclusive de São Sebastião do Paraíso (MG) e de outras cidades paulistas e mineiras”.

Apesar de muito atraente e mostrar resultados, a micropuntura tem restrições. Ela é contraindicada para pessoas diabéticas, com marca-passo cardíaco e doença de lúpus.