Microlins Franca está com vagas abertas para curso de cuidador de idosos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 21:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esse profissional está cada vez mais requisitado no mercado, devido ao aumento da população idosa

​A escola Microlins de Franca está com matrículas abertas para curso exclusivo de “Cuidador de Idosos”, que tem o objetivo de preparar as pessoas que queiram atuar profissionalmente na área de assistência, atenção e amparo ao público idoso que necessita de cuidados especiais em virtude da incapacidade funcional independente da sua origem física, psicológica e/ ou cognitiva.

O profissional com essa especialização está cada vez mais requisitado no mercado de trabalho, visto que o número de idosos está crescendo muito e, inúmeras vezes, não existem familiares com tempo livre e habilidade para atender as necessidades deles durante o dia-a-dia.

Pesquisas apontam que até 2025 serão mais de 64 milhões de pessoas acima dos 60 anos, somente no Brasil.

Com o curso, o aluno dominará as principais funções da profissão, como procedimentos para o banho, para preparar as acomodações em que o idoso fica como camas e cadeiras, higiene corporal e bucal, alimentação, atividades físicas, entre outras atividades pertinentes à profissão.

As aulas têm duração total de 48 horas, distribuídas durante sete meses de curso. O início das atividades é imediato. Ao final do curso, o aluno receberá um certificado.

A Microlins Franca fica localizada à Rua Augusto Marques – 1747 – Centro. Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, ligue no telefone (16) 3702-3368.


+ Educação