Mesários têm até sexta-feira para utilizar cartão pré-pago concedido pelo Tribunal

Créditos concedidos pela Justiça Eleitoral para alimentação não poderão ser usados após essa data

Postado em: em Política

Os mesários que trabalharam nas Eleições 2018 têm até a próxima sexta-feira (16) para usar os créditos dos cartões pré-pagos que foram fornecidos a título de auxílio-alimentação. Após essa data, não haverá possibilidade de restituição de eventual saldo não utilizado.

Foram mais de 465 mil cartões fornecidos neste pleito. Até a última sexta-feira (9), o percentual de recursos já consumidos chegava a 75,4%.

Os valores concedidos aos mesários foram de R$ 30 por turno trabalhado. Pela primeira vez, foi empregado, para o pagamento, cartão pré-pago do Banco do Brasil, bandeira Visa, fruto de uma parceria entre a empresa estatal e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

O Tribunal buscou, neste ano, aprimorar a forma de concessão do auxílio, visto que nas eleições municipais de 2016 os colaboradores receberam a quantia por meio do serviço de vale-postal, junto aos Correios, com retirada após o pleito. Em anos anteriores, a quantia era fornecida em espécie, o que representava um risco na segurança dos cartórios eleitorais.


Artigos Relacionados