MEMÓRIA MUSICAL

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 18 de maio de 2018 às 09:33
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vamos observar as memórias relacionadas às músicas.

Li alguns relatos sobre pessoas que acessam fatos os quais não se lembravam mais, através de músicas de época. Acessam cheiros, acontecimentos, diálogos, que seu subconsciente guardou em algum cantinho e a música foi lá buscar. Isso não é incrível?

A música tem o poder de entrar no mais profundo do subconsciente, onde nenhuma outra terapia consegue acessar.

Pessoas que tiveram algum trauma de infância e não conseguiram curar de outras formas, recorreram à música para acessar tais momentos e compreendê-los à luz da maturidade e deixarem para trás os entraves que causam um trauma. Segundo Brian Weiss , psiquiatra americano, as pessoas tem bloqueios na fase adulta e não conseguem encontrar a razão, até que acessam de alguma forma seu subconsciente.

No caso desse psiquiatra que tinha uma paciente se tratando de fobias há 18 meses e sem nenhum progresso, ele recorreu à hipnose com regressão e para sua surpresa ela regrediu a um outro tempo. Ele não acreditava mas resolveu trata-la assim mesmo, considerando que aquilo era fruto de sua imaginação e se estava ali deveria ser colocado em pauta e tratado. Mas certo dia na consulta, numa regressão a que ela se submetia mais uma vez, ela disse ao psiquiatra que tinha um recado para ele : -la naquele lugar onde eu vou me encontrei com um mestre que lhe enviou um recado: ele quer lhe explicar o motivo pelo qual seu filho ainda bebê faleceu.

Neste instante o médico perdeu o chão. Ele não acreditava em regressões a outras vidas, outros tempos, tratava tudo como se fosse fruto de imaginação, até que através deste recado ele começou a verificar a veracidade de tudo aquilo.

Guardou por 5 anos tais informações com medo de ser descredenciado do Conselho de Psiquiatria . Mas após isso, publicou seu primeiro livro : MUITAS VIDAS, MUITOS MESTRES, onde toda esta história é contada em detalhes. E a partir daí não parou de escrever mais livros.

Segundo este médico, as lembranças são acessadas por gatilhos : cheiro, clima, toque físico como um simples aperto de mão, música e vários outros que podem fazer o subconsciente acessar o que está ali guardado.

No caso da música, tenho um caso para contar de alguém que acessou lembranças do século XIX através da música daquele tempo. A pessoa no caso , estava sofrendo muito nos dias atuais, com problemas insolúveis e já não aguentava mais. Foi buscar lembranças de um tempo onde tinha sido feliz.

Os estudiosos como Brian Weiss e muitos outros já explicaram que somos inteligentes o suficiente para nos salvarmos de várias situações utilizando nosso poder interno. E só vamos até onde nossa chave de proteção permite.

A pessoa citada acima havia sido valente, destemida, enfrentava a tudo e a todos como se nada pudesse deter seus impulsos. Mas atualmente estava fraca e desacreditada de si mesma. Com esta viagem ao âmago do seu subconsciente foi buscar aquela pessoa que era forte e destemida ( ELA MESMA ). E assim, conseguiu enfrentar os problemas atuais.

Antes que duvidemos de quaisquer relatos, precisamos experimentar, ou se fosse possível vestirmos a vida da outra pessoa para podermos sentir o que ela sentiu.

A MÚSICA E SEUS MISTÉRIOS !Ela realmente tem um poder e ainda não prestamos atenção suficiente a isso.

Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.


+ zero