Meia Diego Souza deixa o Sport para reforçar o São Paulo nesta temporada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 07:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diretorias do São Paulo e do clube nordestino selaram a contratação do meia-atacante

​O São Paulo acertou a contratação do meia-atacante Diego Souza, que estava no Sport. Em viagem para Recife, Raí, diretor executivo de futebol do Tricolor, e Alexandre Pássaro, representante do clube do Morumbi, selaram a compra do atleta com a equipe pernambucana por R$ 10 milhões. O anúncio oficial da nova contratação deve acontecer nas próximas horas. 

Alvo do técnico Tite na composição do elenco que disputará a Copa do Mundo deste ano, Diego Souza tinha acertado salários e luvas com o São Paulo desde o fim do ano passado. A negociação, no entanto, esbarrou na diretoria do Sport que espera contar com o meia-atacante para os torneios que aguardam o Leão da Ilha em 2018. 

O novo reforço do São Paulo chega para suprir uma possível saída de Lucas Pratto para o River Plate, da Argentina. O atual camisa 9 do Tricolor externou o desejo de voltar para seu país-natal e Diego Souza chega para suprir a vaga, que ainda não foi aberta.

Além de poder exercer o papel de centroavante, o atleta pode ser utilizado como meia armador. A tendência é de que o jogador chegue ao CT da Barra Funda nesta semana para fazer exames médicos e assinar seu novo contrato. 


+ Futebol