Máscara caseira com gelatina é ótima opção para eliminar cravos do rosto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 16:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Feita com gelatina e leite, a mistura não tem contraindicação e pode ser utilizada em todos os tipos de pele

​Os cravos, aqueles pontinhos pretos no rosto, geralmente incomodam muito as mulheres. Eles aparecem quando os poros são obstruídos por impurezas, o que faz com que o aspecto escuro apareça.

Para eliminá-los, geralmente recorre-se à limpeza de pele. Porém, uma máscara caseira que tem gelatina como base pode ser uma solução prática e com baixo custo para o problema.

A máscara funciona mais ou menos como uma fita adesiva que retira todos os cravos inteirinhos quando puxada do rosto. Para fazer a receita é muito simples, basta misturar uma colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor a uma colher de sopa de leite até atingir uma consistência pastosa.

Em seguida, deve-se aplicar a mistura na pele limpa, com um pincel de maquiagem. Deixe o produto agir na área com cravos por cerca de trinta minutos. Quando a mistura estiver seca e dura, retire com cuidado. Após o procedimento, recomenda-se aplicar protetor solar filtro 30 ou um hidratante.

A receita não tem contraindicações e pode ser usada em todos os tipos de pele, inclusive mais de uma vez por semana, dependendo da necessidade e da quantidade de cravos.