​Marco Vinholi visita Santa Casa e avalia proposta para ampliar UTIs Covid

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de agosto de 2020 às 17:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Marco Vinholi elogiou a seriedade e competência da diretoria na gestão do Grupo Santa Casa de Franca,

Na tarde desta terça-feira, 4 de agosto, Tony Graciano, presidente do Grupo Santa Casa de Franca, recebeu o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, médico infectologista Jean Gorinchteyn, e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para uma reunião no Centro Administrativo da instituição.

Na ocasião, o administrador hospitalar do Grupo Santa Casa, Thiago Silva, realizou uma apresentação técnica da estrutura dos hospitais do Grupo e dos indicadores de produção gerais e de atendimentos a pacientes da Ala Covid instalada no Hospital do Coração. 

Após a apresentação, Marco Vinholi elogiou a seriedade e competência da diretoria na gestão do Grupo Santa Casa de Franca, destacando a eficiência e transparência na aplicação dos recursos para criação da Ala Covid e devida manutenção dos serviços de atendimento aos pacientes.

Ainda, em face do aumento dos números da pandemia, o administrador e o presidente entregaram um documento aos secretários, no qual solicitam a conversão de 10 leitos de enfermaria clínica do Convênio 1399/2020 para 10 leitos de UTI Adulto, que ampliariam a capacidade da instituição para 37 leitos. 

Marco Vinholi recebeu a solicitação para análise e o Grupo Santa Casa de Franca aguarda um retorno positivo para que Franca e região possam ter uma mudança de sua classificação no Plano São Paulo. 

Os Secretários de Estado anunciaram a atenção e preocupação do Governo de São Paulo com a região, que está na fase vermelha do Plano Ação SP de Contenção à Pandemia da Covid 19 – e demonstraram real interesse em analisar e aplicar medidas concretas.


+ Saúde