Marco Paulo Denucci Di Spirito abre neste sábado, 06, o 2º Mês Chico Xavier

Evento gratuito realizado pela Instituição Espírita Nosso Lar – Lar Dona Leonor começa às 20h

Postado em: em Religião

Marco Paulo Denucci Di Spirito é grande pesquisador na área da doutrina espírita

​Começa neste sábado, 6 de abril, em Franca, no Teatro Judas Iscariotes, o 2º Mês Chico Xavier. E para abrir o evento, Marco Paulo Denucci Di Spirito proferirá a partir das 20h, uma palestra com o tema “O tríplice aspecto do Espiritismo: Ciência, Filosofia e Religião”. Ele é um grande pesquisador no campo do conhecimento espírita e das obras de Chico Xavier, e também no esclarecimento de jovens da Mocidade e no amparo aos carentes, além de autor do livro “Apocalipse Segundo o Espiritismo”.

Totalmente gratuito e realizado pela Instituição Espírita Nosso Lar – Lar Dona Leonor, o evento faz parte da comemoração do aniversário do médium mineiro Francisco Cândido Xavier, o maior médium psicógrafo de todos os tempos, que nasceu no dia 02 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais. Chico é muito querido em Franca, tendo recebido o “Título de Cidadão Francano” no ano de 1972.

Diante da importância do médium e por tudo o que realizou, o “2º Mês Chico Xavier” visa relembrar a vida missionária do Chico, amigo íntimo de dona Leonor, além de divulgar suas obras, com oradores que conviveram com ele.

Dando continuidade à programação, no domingo, 07 de abril, às 10h, será a vez de Carlos Baccelli falar sobre “Chico Xavier, a maior antena mediúnica da humanidade”. Ele que se sentou ao lado de Chico Xavier por mais de 25 anos, é autor de várias obras de significativa importância para a Doutrina Espírita.

O evento volta a ser realizado na quarta-feira, dia 10 de abril, às 18h, quando haverá o momento de “Cartas Consoladoras”, com a psicografia do médium Nilton Stuqui. Em seguida, Marlene Essado abordará o tema “Jesus”. Às 20h, será Emmanuel Alves da Silva, de Conquista (MG), falando sobre “Os Pioneiros do Espiritismo no Triângulo Mineiro”.

Na sexta e no sábado – dias 19 e 20 -, Jacob Melo promoverá palestra e seminário com o tema “Magnetismo”, em parceria com a Semana do Livro Espírita. E no dia 27 de abril, data de encerramento do “2º Mês Chico Xavier”, o médico Jaider Rodrigues de Paula discorrerá sobre “Mediunidade e Doença Mental”, a partir das 20h.

O “2º Mês Chico Xavier” tem entrada gratuita e o Teatro Judas Iscariotes fica à Rua José Marques Garcia, 395, Cidade Nova. No local será feita a arrecadação de alimentos como café, açúcar, óleo e leite para o Lar Dona Leonor. A doação é facultativa, isto é, não será obrigatória. As palestras são totalmente gratuitas.


Artigos Relacionados