​Marco Garcia e Corrêa Neves protagonizam lavagem de roupa suja

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de julho de 2018 às 07:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pronunciamento duro de Marco Garcia foi feito contra Corrêa sobre moradores de rua

A sessão da Câmara de Franca realizada na terça-feira, que mais uma vez mostrou a baixa produtividade de nossos poderes Executivo e Legislativo, teve mais uma vez “lavagem de roupa suja” entre parlamentares.

O vereador Marco Garcia, indignado, desancou o colega e adversário político Corrêa Neves Júnior, tudo por conta de uma matéria com termos “tendenciosos” que Garcia protagonizou no jornal dirigido pela família de Neves. (Veja vídeo abaixo).

Mais uma vez, um episódio que fugiu às raias da responsabilidade e deveres dos vereadores só veio ao conhecimento público porque um assessor de Marco Garcia gravou, pelo celular, o seu pronunciamento, feito no período das “explicações pessoais”, quando não pode haver apartes dos demais vereadores.

A sessão da Câmara desta terça-feira, segundo observou a ONG Franca Transparente, não foi transmitida pela TV Câmara.

O MOTIVO

Marco Garcia protestou dos termos tendenciosos de uma matéria publicada pelo jornal do Grupo GCN, do qual Corrêa Neves é diretor licenciado por ser vereador, mas colunista semanal.

O texto publicado pelo GCN diz que Marco Garcia, em pronunciamento no período da manhã, teria, supostamente, comparado os andarilhos e moradores de ruas, com os animais.

Na verdade, o vereador Garcia teria traçado um paralelo entre os gastos com a população de rua, sem que esta política pública tenha avançado um milímetro sequer, enquanto que a castração de animais – outro grave problema de saúde pública – não tem recebido a devida atenção.

Segundo Marco Garcia, da forma como o texto jornalístico foi trabalhado e “manchetado” pelo GCN, a intenção clara era a de jogá-lo contra a população.

Durante o pronunciamento de Marco Garcia, Corrêa Neves permaneceu sentado e não se manifestou a respeito.

Após o episódio, o portal de seu jornal, entretanto, ao tratar da questão dos moradores de rua, em nenhum momento cita Marco Garcia, preferindo destacar a fala (e a foto) do próprio Corrêa, e de outros vereadores. 


+ Política