Marco Garcia diz que o prefeito teve “bom senso” ao prorrogar o IPTU

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 17:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador de oposição requisitou mais prazo para desconto de 10%; pedido deve ser feito até a sexta

A Prefeitura de Franca prorrogou os prazos até esta sexta-feira para que a população possa pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano com desconto de 10% para quitação à vista. O anúncio feito pela secretária de Finanças, Tânia Bertolino, foi de encontro a uma solicitação feita através do Poder Legislativo, em atendimento a manifestações populares.

O pedido foi feito pelo vereador Marco Garcia (PPS), que protocolou ofício na Prefeitura Municipal de Franca, na última quinta-feira, solicitando a prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU. Isso porque houve atraso para o encaminhamento dos carnês, que é feito pelos Correios, conforme noticiado pela imprensa local. “Em que pese a possibilidade de se emitir o boleto via internet, grande parte da população não tem acesso ou desconhece esse formato, o que tem gerado grande preocupação”, disse o parlamentar.

Marco Garcia afirmou que recebeu reclamações e pedidos neste sentido da população e que daí partiu a iniciativa de repassar o fato à administração municipal. “Fico contente de ver que a administração acatou a minha solicitação, primando pelo bom senso. Como poderia uma pessoa obter o direito ao desconto se recebeu o carnê vencido? Entendo que, agora, os moradores poderão fazer uso do direito de pagar com desconto o tributo”, disse Marco Garcia.

Para solicitar mais prazo, os contribuintes devem se dirigir ao Paço Municipal, na Rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova, Central de Atendimento, no horário das 08h30 às 16h00. São necessários os documentos: Cadastro do imóvel e comprovante de propriedade, acompanhado de cópia do CPF e RG. Segundo a Prefeitura, somente o proprietário ou procurador poderão requerer o desconto.


+ Política