Marco Garcia diz que mercado popular tem que ser mais fiscalizado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de junho de 2017 às 14:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma situação que precisa ser fiscalizada é a contratação de funcionários por camelôs

O vereador Marco Garcia (PPS) disse que é preciso ter critérios para ocupar um espaço no MPU (Mercado Popular Urbano). No entender do presidente da Câmara Municipal, é preciso ter disciplina e obedecer o que determina a legislação municipal.

Garcia disse que o objetivo do Mercado Popular é dar oportunidade para pequenos empreendedores iniciem seu negócio, mas que tem regras a seguir e que isso precisa ser fiscalizado pela Prefeitura. 

“As barracas não podem ser vendidas. Podem ser repassadas, por exemplo, para seus filhos. Mas, se não houver o interesse, tem que ser chamado o próximo da fila para suprir a vacância da vaga em questão”, afirmou Marco Garcia.

Outra situação que precisa ser fiscalizada, e que vai contra a legislação, é da contratação de funcionários nas barracas. “Se a pessoa tem condições de ter quatro, cinco funcionários, ela já pode passar para um ponto fixo, como outros comerciantes, e arcar com as despesas que um negócio de porte maior demandam”, disse o presidente da Câmara.


+ Política