Marco Garcia ameaça ir ao MP contra Gilson de Souza por falta de fiscalização

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de maio de 2018 às 17:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novela dos ambulantes volta à pauta da Câmara; eles novamente estão tomando conta da cidade

O vereador Marco Garcia (PPS) afirmou, nesta terça-feira, que pode representar contra a Prefeitura de Franca em razão da presença de vendedores ambulantes por toda a cidade. O parlamentar disse que uma lei foi aprovada na Câmara dando atribuição legal para que os fiscais sanitários realizem este trabalho, o que não está acontecendo.

O parlamentar afirmou que o Centro da cidade está tomado por vendedores ambulantes que atuam de forma irregular. “O prefeito está praticando improbidade e isso dá cassação de mandato. Se o município não tem competência para fazer cumprir as leis aprovadas nesta Casa, é preocupante. Farei a representação”, disse Marco Garcia.

A informação do vereador é que os fiscais sanitários dependem de autorização de seus superiores para voltarem a fiscalizar. Com a ação deles nas ruas, o problema diminuiu sensivelmente nas ruas de Franca. “Os fiscais disseram que não podem fazer nada, que há uma ação política muito forte. Tem que fazer cumprir a lei aprovada por essa casa e tirar os ambulantes das ruas da cidade”, disse o vereador.

Marco Garcia afirmou ainda que há outras situações que devem ser verificadas pela Prefeitura. “Na Praça Nove de Julho, onde era uma banca de jornal, hoje se vende pastéis. Há camelôs na Praça D. Pedro II descumprindo a lei. Tem empresário com oito funcionários vendendo salgado e isso é ilegal, ali só pode trabalhar os familiares do dono da barraca”, disse. “Se o pessoal abandonar este serviço, a cidade vai virar um caos”, completou.


+ Política