Márcio França recebe 35 policiais militares que exercem mandatos em SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de maio de 2018 às 16:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo, 35 policiais militares se reuniram com França. O vereador por Franca, Della Motta, participou

​Nesta sexta-feira, o governador Márcio Franca (PSB) recebeu, em São Paulo, soldados, cabos, sargentos e segundos tenentes na reserva da Polícia Militar que são vereadores, vice-prefeitos e prefeitos em diversas cidades do Estado de São Paulo.

Ao todo, 35 policiais militares se reuniram com França. O vereador por Franca, Della Motta, do Podemos, participou do evento, que foi uma tentativa de aproximação do chefe do Poder Executivo do Estado com a categoria.

Entre os assuntos em pauta foi discutido o fim do Regulamento Disciplinar e a implantação de um Código de Ética, além de outras reivindicações dos policiais militares, como o fim das prisões e das detenções, o fim do afastamento sistemático do policial após ação de defesa da sua vida e de terceiros.

Os PMs também reivindicaram a criação do plano de carreira única; reposição das perdas salariais dos últimos 20 anos; valorização do Policial Militar e sua família; manutenção de um canal de diálogo entre as Praças da Polícia Militar e o Governo do Estado.

O governador afirmou que o novo comando da Polícia Militar, também nomeado na sexta-feira, estudará as possibilidades de atender às reivindicações dos PMs políticos.


+ Política