Márcio do Flórida dá rasteira em governo e assumirá o comando do PDT em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de março de 2016 às 16:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador deixou o PT há poucos dias e buscará agora fazer coligação para disputar eleições em outubro

​O vereador Márcio do Flórida anunciou seu novo partido político: ele assumiu o comando da Comissão Provisória do PDT, que havia meses estava sem comando em Franca, e deverá tentar a reeleição pela legenda. Na última semana, Márcio anunciou seu desligamento do PT, partido no qual militou por vários anos.

A informação de filiados do PDT é que integrantes do governo municipal estariam articulando para assumir o partido. Já haviam dito a alguns vereadores da base que estava tudo certo. Mas em política tudo pode acontecer e Márcio, maior opositor do prefeito Alexandre Ferreira, assumiu a provisória.

Márcio, que teve convites de outros partidos, como PTN e PSD, disse que já tem uma base própria de apoiadores e que agora vai avaliar os nomes dos quase 600 filiados ao PDT em Franca. “O partido estava suspenso e vi a oportunidade de trazer o PDT de volta ao cenário político de Franca. Pesou muito também o fato de eu ser o presidente da provisória. Eu não iria para o PSDB ou alguém que se aliasse a eles e não correrei agora esse risco”. 

O vereador afirmou que poderá também lançar candidatura própria a prefeito de Franca. A última investida de peso do PDT na cidade foi em 2012, quando faltaram pouco mais de 300 votos para o partido eleger Marcelo Mambrini para vereador com menos de mil votos. Após o pleito, toda a base saiu e montou a estrutura atual do PTN.


+ Política