Marcelo Facuri pode sair da administração tucana depois de 12 anos na comunicação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de julho de 2016 às 18:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Responsável pela comunicação da Prefeitura deverá participar de campanha de Sidnei

A próxima baixa do governo de Alexandre Ferreira (PSDB) deverá acontecer no próximo fim de semana. Seu assessor especial de Comunicação, Marcelo Facuri, deverá deixar seu primeiro escalão após quase 12 anos na função, sendo os quatro últimos com Alexandre. A motivação teria sido a intenção de Facuri em trabalhar na campanha do pré-candidato do PSDB à Prefeitura, Sidnei Rocha, ex-padrinho e atual desafeto político de Alexandre.

Era nítido o desgaste entre Facuri e o prefeito. Apesar de responsável pela pasta, ele dificilmente acompanhava os atos oficiais de Alexandre Ferreira. Suas opiniões não eram, em grande parte, absolvidas pelo tucano, que preferiu investir recursos em uma agência particular para fazer publicidade institucional.

Facuri chegou à Prefeitura após integrar, na mesma função, o governo anterior, entre 2005 e 2012, quase que ininterruptamente. Depois, foi peça importante da campanha de Alexandre e acabou reconduzido ao cargo, mas já sem a mesma afinidade que tinha com o antecessor, Sidnei Rocha (PSDB).

A gota d´água ocorreu nas prévias do PSDB para escolher o pré-candidato do partido à Prefeitura, quando Facuri ficou neutro no processo. Alexandre entendeu que o assessor teria de apoiá-lo e, após sua derrota, uma discussão entre os dois quase terminou em demissão, o que deverá se concretizar na próxima sexta.


+ Política