Mantenha o FOCO!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de abril de 2017 às 10:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Saudações, senhoras e senhores!!

Muito se falou neste fim de semana sobre renovação, sobre mudança, sobre nova vida, sobre fazer as coisas diferentes. A questão é que se isso tudo fosse fácil, você já teria feito e já estaria gozando de uma qualidade de vida que sempre desejou, não é mesmo?

Pois bem, hoje vou escrever um pouquinho sobre um recurso que, uma vez ausente, dificilmente você conseguirá essas questões supramencionadas. Esse recurso tem o poder de acelerar seus resultados, catalizar mudanças, te manter no caminho certo e te subsidiar nas escolhas futuras. Estou falando do FOCO!

Paulo Vieira, um dos maiores coachs do Brasil, diz que o foco é a capacidade humana de aproveitar as condições naturais disponíveis a todos, criando energia e concentrando esta energia em um único ponto com força suficiente para produzir mudanças e realizações rápidas. Todos nós temos a energia e os recursos necessários para a realização, mas na maioria das pessoas essa energia fica dispersa em muitas atividades ou estagnada em uma que é nada ou pouco produtiva, entende?

Você precisa compreender que o foco não é apenas dizer “sim” para um objetivo, mas, principalmente, dizer “não” para todas as outras boas oportunidades que vierem a bater à sua porta. O foco leva você a se qualificar, a se preparar, a se capacitar, a pensar, desejar, escolher e agir em direção ao seu objetivo e nada mais importará até que ele seja conquistado. Isso é foco! Isso é poder de realização!

Criar, qualificar e manter o foco é uma característica evidente de inteligência emocional e pessoas que conseguem isso são inquestionavelmente mais bem sucedidas que as que não ostentam essa inteligência. Sabe por quê? Pessoas com foco estão cientes que seu objetivo vale à pena e para isso elas se resguardam de todos os fatores de distração que cerceiam seus resultados (redes sociais, amizades improdutivas, vícios, televisão, internet, sites e programas inapropriados, whatsaap, festas e baladas, ressentimentos, diversão sem limites, etc.)

Termino esse singelo texto fazendo duas perguntas:

1) Você tem foco no seu objetivo?

2) Quais os fatores de distração tiram seu foco?

Pense nisso!!

Vitor Castro – Coach de qualidade de vida e relacionamentos.

(16) 98204-4266 ou 3409-0102


+ zero