Manjar de Tapioca traz explosão de sabores e garante boa forma e saúde

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de março de 2019 às 11:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Simples e fácil de fazer, essa receita mostra a versatilidade de um dos produtos mais usados hoje, a tapioca

Cada dia que passa um novo produtinho saudável e diferenciado surge no mercado e nós incluímos na nossa alimentação diária. Um exemplo típico de produto como estes, é a nossa querida tapioca, que veio aos poucos ganhando seu lugar, e para muitas pessoas se tornou essencial para substituição de pães.

A dica de hoje é justamente uma receita com tapioca, que promete te surpreender e encantar pelo paladar. Experimente então, o Manjar de Tapioca e confira essa explosão de sabor!


​Ingredientes

1 xícara de tapioca granulada

1/2 xícara de sagu

1 e 1/2 xícara de coco ralado ou resíduo de leite de coco

1 xícara de açúcar demerara ou cristal

800 ml de leite de caroço de jaca (ou leite de coco caseiro)

2 colheres de sopa de óleo de coco

1 pitada de sal

Modo de preparo

Em uma tigela grande adicione o leite de coco, o açúcar demerara e 1 xícara do coco ralado ou resíduo do leite de coco. Misture bem até ficar homogêneo. Unte uma forma de pudim (20 cm de diâmetro) com o óleo e polvilhe com o restante do coco ralado. Transfira a massa para a forma e deixe descansar na geladeira por cerca de quatro horas ou até que todo líquido seja absorvido e o manjar endureça bem. Desenforme o pudim e sirva gelado com uma calda bem gostosa de sua preferência (aqui usei uma que preparei com amoras do quintal).

*a quantidade de leite pode variar de 800 ml a 1 litro. Vai depender da sua preferência entre um manjar mais consistente ou mais molinho. Para preparar o leite do caroço de jaca, basta bater no liquidificador 500 g do caroço cru com 800 ml de água por 2 minutos e coar ao final.”


+ Gastronomia