Maisena pode ser utilizada para diminuir oleosidade dos cabelos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de agosto de 2016 às 20:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnica deve ser usada apenas uma vez por semana, para tirar o aspecto de sujo das madeixas

Com a correria do dia a dia, muitas mulheres não conseguem realizar a higiene do cabelo diariamente, com uma boa lavagem com água e shampoo.

Com isso, os fios acabam por ficar extremamente oleosos e opacos, perdendo o brilho natural e com um aspecto muito feio.

Se você passa por essa situação com frequência, saiba que existe uma dica caseira que é ótima para eliminar a oleosidade dos cabelos – ou pelo menos reduzi-la. Trata-se da aplicação de maisena (amido de milho) no couro cabeludo.

A técnica baseada na aplicação de maisena somente deve ser usada em caso dos fios sujos e oleosos, em dias que, de fato, não há como fazer a lavagem do cabelo. Nesses casos, a maisena irá absorver a oleosidade desde a raiz dos fios.

Para aplicar, basta espalhar um punhado de maisena por todo o couro cabeludo, massageando bem desde a raiz dos fios. É importante ressaltar que a técnica, apesar de eficaz, somente deve ser executada por, no máximo, uma vez por semana. Caso seja necessário mais que isso, recomenda-se a lavagem capilar.