MAIS SOBRE A MÚSICA

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de dezembro de 2018 às 12:29
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“A MÚSICA E OS MÚSICOS”

Uma vez mais o “Quintal do Poeta” em destaque aqui no nosso cantinho. Desta feita tenho o prazer de anunciar a apresentação de pai e filha, com suas interpretações personalíssimas e, por que não dizermos, refinadíssimas, no Candeeiro Pizza Bar nesta quinta-feira a partir das nove da noite.

Marcos e Renata Prado, dois dos responsáveis por essa que é uma das mais respeitadas escolas de música de Franca(SP)vão interpretar grandes clássicos da música brasileira e internacional, com destaque para consagradas criações do mundo do jazz. Violão e vozes que nos levam a uma grande viagem através do fantástico mundo das notas e acordes.

“DEIXA ISSO PRA LÁ”

Samba que tornou-se conhecido através da gravação de Jair Rodrigues, em 1964, também foi a música responsável pelo lançamento e consagração de seu próprio intérprete.

Escrita por Alberto Paz e Edson Menezes, tem apenas uma metade cantada. A outra é falada, por isso ficou conhecida como “música para ser vista”. É que ao recitar sua primeira parte – “Deixa que digam/ que pensem/ que falem/ Deixa isso pra lá/ Vem pra cá/ O que é que tem ?/ Eu não tô fazendo nada/ você também…”- Jair aproximava-se da platéia gingando e gesticulando com a mão direita espalmada. Essa encenação, um tanto maliciosa, foi a razão do sucesso, que dura até os dias de hoje.

Musicalmente inexpressivo, “Deixa Isso Pra Lá” é o primeiro “rap” gravado no Brasil. Um precursor do estilo, em ritmo de samba.

Em seus shows, os filhos de Jair, Jair Oliveira e Luciana Mello, nunca deixam de apresentar o primeiro grande êxito musical do pai.

Fontes : “A Canção No Tempo” – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello

Arquivo Pessoal de Dados

Fotos: Divulgação

BENY CHAGAS MUSIC SHOW NA WEB

ponto1000-Brasil.com – Ribeirão Preto – SP : sexta 22h, sábado 10h e 22h e domingo 12 e 22h.

portalmusicalfranca.com.br – Franca – SP : sábado a quinta 18h e sexta 19h.

webradiostudioy.com.br – Manaus, AM – Domingo 18h (19h Brasília).

Continue enviando suas sugestões para inclusão nos roteiros de programação: (16) 3017-2030; whats app (16) 9 8223 9669; e-mails:[email protected]/[email protected]

*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras


+ zero