MAIS SOBRE A MÚSICA

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de abril de 2018 às 10:04
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“VITÓRIA MALDONADO-RON CARTER”


Vitória Maldonado, filha de pai cantor e mãe pianista, não escapou! Virou cantora e pianista. Após estudar na adolescência com Marina Brandão, Amilson Godoy e Hilton Valente (o Gogô) , rumou pros Estados Unidos, onde formou-se em composição e regência na Berklee. Acabou retornando ao Brasil no anos 80 e, no final da década, acabou por apresentar-se ao lado de Marisa Monte em curta temporada.

Graças a apresentações em jazz clubs de São Paulo, Vitória acabou sendo notada por gente do jazz americano e apresentada a Ron Carter, um dos maiores baixistas das últimas gerações.

Com dois álbuns gravados , “Vitória”, de 1994 e “O que está acontecendo comigo”, de 2011, a cantora e pianista chega ao auge de sua carreira gravando ao lado de Carter. O disco “L.I.K.E.”(“Love, Inspiration, Knowledge and Energy”) traz standards norteamericanos e brasileiros como ”Lugar Comum”, de João Donato, “They Can’t Take That Away From Me”, “Que Reste-T-Il De Nos Amours”, “All Of Me”, “Georgia On My Mind” o outras, inclusive composições em parceria com o baixista.

Segundo Vitória, trata-se de um disco com repertório atemporal e internacional, estrategicamente pensado para o público não só do Brasil mas também de todas as partes do mundo onde possa chegar seu trabalho.

Participam da gravação o violonista e produtor Roberto Menescal, o saxofonista Proveta, o trompetista Randy Brecker, a pianista René Rosnese outros de grande importância no cenário.

“EM TRIO”

Eduardo Machado-baixo; Marquinho Sabino-bateria e Gil Reis-teclado. Estes são os integrantes do Eduardo Machado Trio, ou EM TRIO, que já tem agenda permanente lá pelas bandas da Alemanha, Suécia, França e etc., com viagem marcada pro Japão e adjacências pro ano que vem.

Sábado passado, dia 14 de abril, apresentaram-se na Praça Carlos Pacheco de Macedo, em frente à Casa da Cultura, em Franca, numa promoção acho que de uma empresa estatal ou coisa que o valha, que deveria ter sido DIVULGADA DE VERDADE. Eu, por exemplo, fiquei sabendo do evento na véspera. Fato é que muito pouca gente apareceu pra ver e ouvir três das maiores feras da música, que passeiam com sabedoria e competência pelo jazz, afoxé, bossa, e incursões bem pessoais pela música dos Beatles e até Pink Floyd. Com personalidade e competência!

Nossa homenagem ao EM TRIO !

NOVIDADES NO AR

No meio musical local e no rádio via internet.

É pra muito breve !

BENY CHAGAS MUSIC SHOW

Mais Brasil FM – 101,3 Mhz – Franca, SP : sábado e domingo às 10h; 2ª e 3ª feira às 20h.

radionovaip.com.br – Ribeirão Preto – SP : diversos horários aleatórios

ponto1000-Brasil.com – Ribeirão Preto – SP : Sexta 22h, Sábado 10h e 22h e Domingo 12 e 22h.

portalmusicalfranca.com.br – Franca – SP : Domingo a Sexta 18h e Sábado 19h.

Rádio Viva Manaus – Web Rádio Studio Y – Manaus – AM – Domingo 18h (19h Brasília).

Envie suas sugestões para inclusão nos roteiros de programação: (16) 3017-2030; whats app

(16) 9 8223 9669; e-mails:[email protected]/[email protected]

*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras.


+ zero