Mais seis são presos por furto de combustível em Usina de Patrocínio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de maio de 2018 às 09:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presos em Casa Branca são suspeitos de terem participado do roubo na Usina Cevasa

Po​lciais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Casa Branca (SP) prenderam seis pessoas por furto de combustível em Santa Cruz das Palmeiras (SP).

Os presos são suspeitos de terem participado do roubo de mais de 40 mil litros de combustível na Usina Cevasa, em Patrocínio Paulista. 

Segundo o delegado seccional de Casa Branca, Carlos Alberto de Braga Fiuza, dos seis presos, dois são motoristas e quatro são receptadores. Outros três motoristas que não foram encontrados já foram identificados.r 

Investigação

A investigação durou cerca de três meses e apontou que os motoristas ftrabalhavam para uma empresa e furtavam combustível dos caminhões. Eles paravam no pátio de um posto e transferiam o produto furtado para galões e depois tudo era revendido.

A polícia apreendeu cinco caminhões-tanque com 45 mil litros de óleo diesel. Também encontraram mais de mil litros de diesel, 220 litros de álcool e dois equipamentos do tipo chupa-cabra, que é usado para retirar o combustível de caminhões-tanque.

Além dos caminhões, foram apreendidas duas caminhonetes, galões com defensivos agrícolas, um revólver calibre 38 com 12 munições e uma faca.

Os seis presos estão na cadeia de Casa Branca onde aguardam a audiência de custódia.  

Outro caso

Segundo o delegado seccional, com essa operação sobe para 14 o número de suspeitos presos em crime semelhante.

No início do mês passado, oito pessoas foram detidas na “Operação Entessafra” deflagrada pela Polícia Civil de Mococa (SP) por suspeita de participação em uma quadrilha que teria roubado 1,5 milhão de litros de combustíveis em Mococa, Ibaté e Patrocínio Paulista (SP) em janeiro deste ano.

A operação foi realizada em Cosmópolis e Paulínia e mobilizou 20 equipes da Polícia Civil de Mococa, Casa Branca, São João da Boa Vista, Limeira, Piracicaba, entre outros municípios do interior paulista.


+ Segurança