Mais quatro cidades da região são elevadas à condição de MIT

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de abril de 2018 às 21:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Patrocínio, Miguelópolis, Orlândia e Ituverava acabam de ser levadas

Patrocínio Paulista, Miguelópolis, Ituverava e Orlândia são os novos Municípios de Interesse Turístico do Estado de SP, compondo um grupo de mais 46 localidades elevadas àquela condição, de acordo com Projeto de Lei (PL) aprovado pela ALESP – Assembleia Legislativa do Estado.

A Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (10/04), projeto de lei que classifica mais 46 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs).

Na região, Rifaina foi uma das primeiras, classificada em 8º lugar no ranking de cumprimento de metas e esteve entre as 20 primeiras transformadas em MIT por promulgação da lei igualmente aprovada pela Alesp em 2017.

Na região já são MIT as cidades de Rifaina, Altinópolis, Santo Antônio da Alegria, Brodowski e Barretos. Franca e Pedregulho ainda aguardam aprovação, mas os projetos de transformação já foram apresentados.

A proposta aprovada nesta semana é de autoria dos 94 deputados estaduais.

Agora já são 97 municípios transformados, mas a meta autorizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo é de 140 transformados em MIT, além das 70 estâncias já existentes no Estado.


+ Cidades