Mais de 600 candidatos se inscrevem para o Bolsa Universidade em Franca

Mais duas reuniões estão agendadas para esta sexta, 14, para orientação dos candidatos selecionados

Postado em: em Educação

O programa Bolsa Universidade em Franca, teve suas inscrições encerradas na última quarta-feira, 12.

De acordo com a Secretaria de Educação de Franca, 656 candidatos estão concorrendo a uma vaga no programa.

Esse é o número preliminar contabilizado pelas entregas de documentos, tiveram início nesta quinta-feira, em duas sessões, uma às 7h30 e a outra às 12h30, quando além de conferir e validar as inscrições, foram passadas orientações gerais.

Este ano estão sendo ofertadas 158 vagas em cursos diversos em três faculdades locais - Unifran, Uni-Facef e Faculdade de Direito de Franca. 

No período da manhã, 58 candidatos apresentaram a documentação, atendendo a 100% do que era solicitado no Edital. 

Os demais, estimados em mais que o dobro desse número, saíram orientados a providenciar os documentos que estavam em desacordo.

No período da tarde, 123 candidatos saíram com as inscrições validadas, ou seja, tiveram a documentação completa, bem mais que no ano passado, em torno de 70 no primeiro dia.

Para esta sexta-feira, 14 de fevereiro, as duas reuniões estão confirmadas para os mesmos horários e serão realizadas no auditório da Secretaria da Educação. 

É obrigatória a participação nesses encontros, sendo que se houver documentação incompleta, o candidato será orientado a providenciar e entregar até determinado horário.

 A segunda etapa será da avaliação socioeconômica dos inscritos.


Artigos Relacionados