Mais de 28 toneladas de entulhos são recolhidas em Franca na região da Estação

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de março de 2020 às 18:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram percorridos 36 bairros e serviço contou com 40 homens distribuídos em 8 caminhões

O Arrastão da Limpeza organizado pela Prefeitura de Franca no último final de semana na região do bairro Estação, que foi concluído nessa segunda-feira, 02, com a realização de coletas esparsas feitas a pedido de alguns moradores, possibilitou o recolhimento de mais de 28,4 toneladas de inservíveis.

Trata-se de um volume considerável de materiais que foi apanhado nas calçadas, deixados pelas famílias e destinados para o Aterro Sanitário, com os cuidados necessários e sem risco de comprometimento do meio ambiente. Ao todo foram percorridos 36 bairros daquela região.

Para esse trabalho a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que esteve a frente da mobilização reuniu em torno de 40 homens distribuídos em 8 caminhões que desde as 7h30 do sábado percorreram rua a rua, apanhando tudo o que era encontrado de inservíveis sobre as calçadas. 

Sofás, eletrodomésticos, mesas, cadeiras, aparelhos eletrônicos e objetos diversos que as pessoas desejam descartar.

Para o secretário municipal de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, mais uma vez todo o esforço valeu a pena e esse volume de materiais recolhido representa menos riscos de água parada e surgimento de novos focos com larvas do mosquito da dengue. 

As equipes da Vigilância Sanitária também estiveram envolvidas no trabalho, percorrendo a região, conversando com as pessoas e distribuindo folhetos com orientações sobre os cuidados da manutenção dos imóveis, com um recado objetivo: devem eliminar todo tipo de água parada. 


+ Urbanismo